Introducao

Em sua edição impressa e para e-book a Bible Truth Publishers combinou dois volumes separados de perguntas e respostas breves sobre assuntos proféticos, de autoria de Walter Scott. Um desses volumes tinha por título original Eventos Futuros, e o outro, Glórias Vindouras.


O editor procurou integrar ambos de forma a apresentar um contexto claro para o leitor que desejar ler o livro do início ao fim. No texto ocorrem algumas sobreposições de assuntos que foram deixadas como estavam para servirem aos muitos que utilizarão este livro como um guia de referência rápida ou para mergulhar em sua leitura ao seu bel prazer. Foram também acrescentadas as citações e os textos bíblicos, além de cinco importantes seções. Os editores esperam que isso venha a tornar a consulta do conteúdo mais útil, permitindo que se tenha mais tempo para meditar sobre este tema tão valioso.

Prefacio de "Glorias Vindouras"

As Glórias Vindouras ou Respostas Claras a Setenta e Seis Perguntas Proféticas e Outros Assuntos

O que se deseja é que estas respostas a perguntas que frequentemente feitas ao autor venham a ser úteis para o estudo da verdade profética, e principalmente para cristãos jovens e indagadores. Estamos conscientes de que outros, mais versados na Palavra, poderiam fornecer respostas mais completas e satisfatórias, todavia estamos convencidos de que este livro irá atender uma necessidade sentida há muito e por muitos.

O grande número de referências bíblicas é extremamente importante, e elas devem ser consideradas como placas indicativas que levarão o leitor à única fonte de informação completa e de autoridade em todos os assuntos divinos: a Palavra de Deus. Nosso grande desejo é que estas referências e citações sejam devidamente consultadas e cuidadosamente ponderadas, para que a fé do leitor possa repousar no fidedigno e inerrante testemunho do Deus vivo. O mundo e toda a sua glória passarão, "mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre".
Walter Scott,
Glasgow, Agosto de 1877.




 Prefácio de "Eventos Futuros"

Eventos Futuros: Com Numerosos Detalhes Proféticos

Há algum tempo preparamos um manual de assuntos e verdades proféticas com o título de "Glórias Futuras", e agora temos o privilégio de publicar um volume adicional chamado "Eventos Futuros".

Há muitas especulações quanto à vinda do Senhor, aos juízos que se abatem sobre os cristãos, e ao destino iminente desta ou de outras regiões europeias. São fixadas datas próximas e preditos juízos especiais, como incêndios e terremotos, como decorrentes de fenômenos físicos que estariam ocorrendo nos céus e na terra, como se fossem baseados nos ensinos das Escrituras. Consideramos esses pensamentos infundados uma obra do inimigo, que tem por objetivo perturbar as almas e abalar a paz dos santos de Deus. Tudo isso não passa de um ressurgimento das antigas perturbações que assolavam os tessalonicenses (1 Ts 2). Todavia somos gratos em poder acrescentar que o interesse nas passagens proféticas das Escrituras está se aprofundando e se disseminando, e há muitos que analisam o futuro em um espírito de sujeição a Deus, à Sua Palavra e ao Espírito.

Cremos que estes pequenos volumes que citamos, nos quais o leitor é constantemente direcionado às Escrituras, irão se mostrar de real ajuda no estudo do futuro profético segundo Deus. Ocasionalmente poderão ser encontradas repetições nas páginas que se seguem, mas apenas em pontos considerados de grande importância.

Que nosso conhecimento das Escrituras possa crescer na proporção em que nossos corações sejam mantidos apegados a uma fervente comunhão com Deus.

Walter Scott, 1881

Traduzido de "Future Events and Coming Glories" publicado por Bible Truth Publishers. Traduzido por Mario Persona.

Postagens mais visitadas