Qual e' a esperanca da Igreja?

A Esperança da Igreja é a volta pessoal do Senhor para reivindicar "aquilo que é Seu". Ele descerá dos céus até o "ar", e com um "alarido", uma "voz" e uma "trombeta", reunirá o Seu povo de todas as terras e de todos os climas, das sepulturas e do mar. Nem um único redimido através do precioso sangue de Cristo será deixado para trás, seja vivo neste mundo ou jazendo na sepultura. Todos serão "arrebatados" entre nuvens para encontrar o Senhor nos ares -- o ponto de encontro com nosso adorável Senhor e Mestre (1 Ts 4:17).


Então Cristo apresentará a Si mesmo Sua Igreja totalmente sem mácula e gloriosa -- sem um sinal sequer de velhice ou decadência, santa e sem defeito (Veja Ef 5:25-27; Cl 3:4). Que outra esperança teria a Noiva a não ser a vinda do Noivo? (Ap 22:17) Já prometida a Cristo, qual seria sua esperança senão consumar sua relação como esposa? (Veja 2 Co 11:2 e Ap 19:7). Tremenda esperança! Aguardamos por Cristo vindo pessoalmente para levar a Igreja para Si, exibindo-a nas eras vindouras como coerdeira sobre toda a criação (Ef 1:10-11), desenvolvendo nela afeições matrimoniais perpétuas e estabelecendo com ela um relacionamento eterno (Ap 21:2).

1 Tessalonicenses 4:17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Efésios 5:25-27 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Colossenses 3:4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
Apocalipse 22:17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
2 Coríntios 11:2 Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
Apocalipse 19:7 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
Efésios 1:10-11 De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
Apocalipse 21:2 E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

Traduzido de "Future Events and Coming Glories" publicado por Bible Truth Publishers. Traduzido por Mario Persona.

Postagens mais visitadas