A vinda do Senhor sera pre-milenial ou pos-milenial?

A vinda do Senhor precisa ser pré-milenial, pois "bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição". Isso obviamente ocorre antes do milênio, pois os santos então "reinarão com Ele mil anos" (Ap 20:6). A época da glória da igreja (Cl 3:4), da libertação da criação (Rm 8:21), e da bênção de Israel (Sl 102:16) estão sincronizadas com a segunda vinda pessoal do Senhor e dependem dela. O Filho do Homem é o "homem nobre" de Lucas 19, o qual "partiu para uma terra remota, a fim de tomar para si um reino e voltar depois", o que acontece no início do reino de mil anos. Então, no final, o reino é entregue a Deus Pai em absoluta perfeição (1 Co 15:24).


Apocalipse 20:6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
Colossenses 3:4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
Romanos 8:21 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Salmo 102:16 Quando o SENHOR edificar a Sião, aparecerá na sua glória.
1 Coríntios 15:24 Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.

Traduzido de "Future Events and Coming Glories" publicado por Bible Truth Publishers. Traduzido por Mario Persona.

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Postagens mais visitadas